A Picape Hunter EV é o novo lançamento 4x4 nas versões diesel e elétrica, já está confirmado que as primeiras unidades devem chegar ao Brasil em outubro. A JAC Motors anunciou em agosto o lançamento deste modelo, conforme o comunicado divulgado para a imprensa, a JAC Hunter HD (Heavy Duty) 4 × 4 AT, já estipulou o valor de pré-venda em torno de R$ 289.990,00.
A nova Picape Hunter EV
Esta nova picape está disponível para as versões diesel 4 × 4 e também elétrica, ao todo, a marca confirma o credenciamento de 120 oficinas. Este modelo terá capacidade de carga com 1.400 kg, contra 1.000 a 1.050 kg da concorrência, para a versão a diesel, o motor tem as seguintes características: 2.0 turbo que desenvolve 191 cv e 46,9 kgfm de torque.
O modelo ainda conta com 3 opções de tração: 4×2 (traseira), 4 × 4 High (integral) e 4 × 4 Low (reduzida), a transmissão automática conta com 8 velocidades e 4 modos de direção: Normal, Sport, Eco e Lama. Confira a opinião do Nicolas Habib sobre a eficiência do motor:
“Como o picapeiro roda três vezes mais do que o cliente normal (3.000 km mês em vez de 1.000 km), a ampliação da rede de atendimento foi um dos principais pilares para o lançamento da HUNTER”.
Esta Jac Hunter possui um perfil arrojado e orientado, veja demais características deste veículo, abaixo:
Equipamentos
Teto solar, painel digital, central multimídia vertical de 13 polegadas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilação. A Hunter elétrica contém a característica de grade fechada, com um visual próprio.
Características das versões elétricas (Hunter EV 4×4) e manual (Hunter Sport 4×4)
Abaixo, exploraremos um pouco mais sobre as duas versões que estarão disponíveis para o mercado nacional:
Hunter EV 4x4 (Elétrico)
Entre os modelos, encontramos diferenças relacionadas ao motor, energia, emissão e outros itens básicos do carro, confira as comparações a seguir:
- Motor: O motor elétrico deste veículo contém torque instantâneo e silencioso.
- Energia: Para garantir o armazenamento de energia, o modelo já vem equipado com a bateria de íon de lítio.
— Emissão: A sua estrutura ajuda a inibir a poluição do ar, no ambiente, conseguimos ter zero emissões locais.
— Autonomia: Devido à potência do motor e eficiência da bateria, a maioria dos carros elétricos estão apresentando ótimo desempenho no quesito autonomia, como a picape Hunter EV.
— Recarga: Por ser elétrico, temos a possibilidade de carregá-lo em casa, também carregamos nas estações de carregamento público ou em pontos de carga rápida.
— Manutenção: Este modelo permite que os consumidores possam economizar com os custos de manutenção.
— Incentivos: Diversos países estão incentivando a utilização de carros eletrificados, através da criação de programas de incentivo fiscal, por exemplo.
Hunter Sport 4x4 (Manual)
O manual tem a estrutura completamente diferente do elétrico, confira alguns diferenciais a seguir:
— Motor: Em carros manuais, o motor é a combustão interna, ou seja, gasolina ou diesel.
— Transmissão: Nos carros comuns, a transmissão é somente manual, assim, o motorista é quem deve fazer a troca de marcha.
— Emissão: Podem poluir o ar com gases de efeito estufa e demais poluentes.
— Desempenho: A eficiência da potência e torque deve oscilar conforme o motor de transmissão.
— Autonomia: é limitada devido à capacidade do tanque de combustível.
Salão de Pequim 2024
Foi neste salão que o modelo Picape Hunter EV foi revelado ao mundo, para o Brasil, o segmento de picapes médias deve ser o destaque mais relevante. Atualmente, o modelo já está em pré-venda no Brasil. O modelo picape é antigo, em 1917, a primeira fabricante foi a Ford, desde a sua fundação, este modelo de veículo em diversas marcas está em constante evolução.
As versões que serão lançadas e o preço competitivo, são fatores cruciais que prendem a atenção dos consumidores, esta marca deve criar modelos com câmbio automático, combustão a diesel e ainda, totalmente elétrico.
Reportar Erro