No início de 2022 a família New City foi lançada, marcando uma renovação completa do Sedã de sucesso e a estreia em seu segmento o tão esperado New City Hatchback.
Para 2025, a nova geração de New City Sedã e New City Hatchback traz um significativo trabalho no design que determina marcante diferenciação entre as carrocerias. As modificações estéticas deram mais atitude esportiva ao New City Hatchback, enquanto a tônica do New City Sedã foi a sofisticação e elegância.
Em ambos, permanece o motor quatro cilindros aspirado de 1,5 litro 16V DOHC com injeção direta de combustível, robusto e de baixo consumo, acoplado ao aclamado câmbio CVT, Powertrain que proporciona dinâmica de excelência.
Outro substancial progresso dos New City 2025 diz respeito ao conteúdo, que desde a versão EX incorpora itens direcionados à conveniência, segurança e conforto, reforçando o posicionamento dos New City, como os mais completos dos segmentos em que atuam.
Design
O design frontal do New City Sedã conta com novidades no para-choque, grade e no acabamento cromado na parte superior. O para-choque passa a ter linhas mais fluidas e limpas, enquanto a grade recebe mais elementos horizontais e fica mais ampla, uma vez que o acabamento cromado superior fica mais estreito.
O para-choque traseiro também é novo. Os elementos refletivos passam a ser horizontais e aplicados em um novo acabamento na parte inferior do para-choque. O conjunto de todas estas mudanças resultaram em um design mais largo, elegante e sofisticado, e com um pequeno incremento no comprimento total de 25 mm.
No New City Hatchback a parte frontal traz também um novo para-choque, com linhas mais arrojadas, e uma grade de desenho mais esportivo, com acabamento Black Piano na junção com o capô. A esportividade também é encontrada em novas formas para o para-choque traseiro, com moldura inferior em preto, que explora a atitude energética e mais esportiva do modelo. As dimensões do Hatchback tiveram um pequeno incremento, de 2 mm no comprimento.
Elementos que tradicionalmente tem grande importância no design, as rodas do New City Sedã e New City Hatchback são novas e são comuns aos dois modelos. Na versão de entrada, a LX, as rodas de liga leve são aro 15” com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas versões EX, EXL e Touring do New City Sedã as rodas são aro 16” com acabamento diamantado e fundo preto, as mesmas do New City Hatcback EX e EXL. A versão Touring do Hatchback tem uma opção exclusiva de rodas, com acabamento escurecido e fundo preto.
Interior
Desde seu lançamento a família New City é reconhecida pelo amplo conteúdo. A lista de equipamentos disponíveis, sejam eles visando conforto, segurança ou conectividade, tornaram o New City Sedã e New City Hatchback referências de suas categorias. Visando manter esse reconhecimento, a linha 2025 traz importantes atualizações que, elevam ainda mais o padrão, posicionando-os em situação de destaque e indiscutível liderança contando com conteúdo de veículos premium.
A chegada do freio de estacionamento eletrônico (EPB) – exclusividade na categoria – demandou redesenho do console das versões EX, EXL e Touring do New City Sedã e New City Hatchback. O resultado é um console mais moderno, prático e elegante. Conjuntamente ao freio de estacionamento eletrônico outro prático dispositivo estreia nos New City 2025, o Brake Hold, que mantém o veículo parado até o condutor retomar a aceleração. O controle do freio de estacionamento e do Brake Hold estão situados no centro do console, em posição de fácil acesso. A chegada destes equipamentos trouxe também a adoção de freios traseiros a disco nas versões mencionadas.
O Wireless Charger, carregador sem-fio para smartphones, é outro item presente no novo console, eliminando assim a necessidade do uso de cabos. A central multimídia, por sua vez, oferece Android Auto e Apple CarPlay também sem-fio. As versões EX, EXL e Touring têm ainda portas USB para carregamento de energia: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás.
Uma central multimídia aperfeiçoada é equipamento padrão em todas as versões dos New City 2025. A tela LCD traz melhor definição das imagens, nova interface, gráficos melhorados, ampla gama de cores e três papéis de parede diferentes. A câmera de ré, que equipa todas as versões do Sedã e está disponível no Hatchback a partir da versão EX, também evoluiu, e agora oferece imagens com melhor resolução. Outro item de destaque é o LaneWatch, disponível nas versões EXL e Touring do New City Sedã e na versão Touring do New City Hatchback.
Segurança e conectividade
O New City Sedã e New City Hatcback dispõe de seis airbags, que proporciona alto nível de proteção para os ocupantes da cabine. Porém, a estrela tecnológica do quesito segurança é indiscutivelmente o Honda SENSING, antes exclusivo das versões Touring, e que nos novos New City teve sua aplicação estendida às versões EX e EXL, e ainda mais evoluído com a incorporação do LSF – Low Speed Follow ao ACC. Veja, abaixo, as funções do Honda SENSING:
- ACC com LSF - Controle de cruzeiro adaptativo, mantém distância segura do veículo à frente, mesmo em baixa velocidade, podendo operar a parada total e posterior retomada automática do movimento
- CMBS - Aciona os freios ao detectar uma possível colisão frontal
- LKAS - Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção mantendo o veículo centralizado nas linhas de marcação
- RDM - Detecta a saída da pista e ajusta a direção evitando a evasão
- AHB – Comutação automática de farol baixo/farol alto, de acordo com a situação
O New City Sedã e New City Hatchback ainda trazem diversos dispositivos de segurança, comuns a todas as versões:
- VSA (Vehicle Stability Assist) - Assistente de estabilidade e tração
- HSA (Hill Start Assist) - Assistente de partidas em rampa
- ESS (Emergency Stop Signal) - Sistema de luzes de emergência
- TPMS (Tire Pressure Monitoring System) - Alerta de pressão dos pneus
- EBA (Emergency Brake Assist) - Assistente de frenagem de emergência
A plataforma de conectividade myHonda Connect também estará disponível no New City Sedã e New City Hatchback, nas versões EXL e Touring. Trata-se de um aplicativo que oferece informação, segurança e controle do veículo, conectando o motorista ao seu carro via smartphone. Com o myHonda Connect é possível ter acesso a um menu completo de serviços como consultar status do veículo, acionar controles remotos (dar a partida no motor e ligar o ar-condicionado à distância, travar e destravar as portas, localizar o veículo, verificar pressão dos pneus) entre muitas outras funcionalidades.
Motor
O motor que equipa todos os New City Sedã e New City Hatchback permanece o quatro-cilindros em linha de 1,5 litro, flex, com cabeçote, bloco e cárter de alumínio, injeção direta e duplo comando no cabeçote. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), tal motor alcança a classificação A em consumo na sua categoria e em nível de emissões.
O motor dos Honda New City é dotado do exclusivo sistema i-VTEC, que altera a amplitude e duração da abertura das válvulas de admissão, e sistema VTC – Variable Timing Control, que avança ou retarda a sincronia do comando de admissão. Em conjunto, tais tecnologias otimizam o funcionamento do motor, entregando melhor desempenho e economia de combustível. A potência máxima declarada é de 126 cv a 6.200 rpm, seja com etanol ou com gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina).
O câmbio CVT oferece os sistemas Step-shift e EDDB (Early Down-shift During Braking). O primeiro é voltado para condução esportiva, e simula trocas de marcha em pontos fixos quando o acelerador é pressionado de forma intensa. Já o EDDB age em declives, aplicando freio-motor quando detecta a ação do condutor no pedal do freio, trazendo mais segurança e menor degradação do sistema de freio.
Segurança dinâmica e esmero construtivo
A estrutura das carrocerias do New City Sedã e New City Hatcback seguem um conceito tecnológico desenvolvido pela Honda denominado ACE – Advanced Compatibility Engineering, que tem como característica distribuir uniformemente a energia de eventuais colisões, direcionando-as de modo a salvaguardar a integridade da cabine e seus passageiros.
A qualidade dinâmica dos New City decorre da rigidez estrutural e também do preciso ajuste de suspensões, MacPherson na dianteira e por eixo de torção na traseira.
Os Honda New City são produzidos em Itirapina (SP), local onde está instalada a planta reconhecida por suas instalações e processos com alto grau de tecnologia e modernidade.
As vendas da linha 2025 do New City iniciam em 9 de novembro, quando toda a rede de concessionárias Honda estará abastecida com o lançamento. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem.
Versões, preços e cores
New City Sedã LX – R$ 117.500,00
New City Sedã EX – R$ 126.000,00
New City Sedã EXL – R$ 134.200,00
New City Sedã Touring – R$ 142.400,00
Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado
New City Hatchback LX – R$ 117.500,00
New City Hatchback EX – R$ 125.000,00
New City Hatchback EXL – R$ 133.200,00
New City Hatchback Touring – R$ 141.400,00
Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Cinza Grafeno Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado, Vermelho Supernova Perolizado
Reportar Erro