A Volkswagen deve lançar o Amarok 2025, depois de 14 anos da sua primeira versão, este modelo pode receber diversas atualizações. O primeiro lançamento aconteceu no ano de 2010, a proposta para a época era oferecer uma carga bem generosa, unificando a dirigibilidade do carro de passeio, como o sedã médio Jetta. Para a nova versão desta picape, a atualização em 2024 deve ser mais extensa.
A nova Amarok 2025
A Volkswagen pode manter o motorzão V6 turbodiesel, este motor é utilizado na linha de 2024, o mesmo possui as características: 258 cavalos de potência, além de 59,1 kgfm de torque. Para o novo modelo, a fabricante conseguiu vencer a polêmica do 4-cilindros diesel biturbo, agora, quando o cliente abre o capô do Amarok 2025, ele encontra apenas a capa do motor.
Este é um modelo destinado para atender às necessidades do pessoal do agronegócio, também pode ser encontrado nas grandes cidades. A Volkswagen pode manter o câmbio automático de 8 marchas, bem como a tração 4Motion, integral, com opção de reduzida 4 × 4.
O suporte do capô deve manter as configurações iniciais, como a válvula de gás, outro item que ainda deve ser mantido é a capacidade da carga.
Novidades que serão apresentadas
A Volkswagen promete trazer uma dianteira nova para o modelo de 2025, o novo modelo será inspirado nas SUV e picapes. Com a missão de manter as regras de proteção ao pedestre, o capô será mais baixo, para permitir a conexão de forma fluida com a grade frontal.
A marca ainda se inspirou no modelo Taos, para colocar linha de farol, totalmente de LED, com formato bem afilado.
As luzes da neblina com formato de bumerangue, é uma inspiração do Nivus, para fazer o design, a Volkswagen buscou outras fontes de inspiração, como a própria Saveiro.
O interior do veículo
Parte dos equipamentos que continuam presentes no interior do veículo, lembra a produção do ano de 2010. A forma de segurar a chave-canivete é a mesma daquela época, o volante multifuncional também é o mesmo, apenas o emblema mudou.
Com relação ao painel de instrumentos, encontramos mostradores analógicos, com uma pequena tela de TFT com 4 polegadas. Os bancos são extremamente confortáveis, oferecem ajustes elétricos para o condutor e o carona, estes bancos já receberam prêmios por conta da sua qualidade.
No console central, temos acesso a comandos de ar-condicionado Climatronic (de Golf 4,5), trambulador e comandos da tração 4Motion e do controle de descida (Hill Descent Control).
Em 2025, o CEO da Volkswagen garante que o Amarok 2025 será um veículo atraente para os consumidores. Confira, abaixo, o que disse o executivo da fabricante:
“Você pode andar, ir da cidade à fazenda, ao seu destino no campo, sem se preocupar com modos diferentes de direção, sem ter de acionar um comando para desempenhar uma função específica. A Volkswagen Amarok 2025 consegue até encarar inclinações de 50 graus, com você comandando tudo de forma simples, usando os pedais de aceleração e freando apenas”.
Assistências disponíveis
Para 2025, a cabine pode trazer algumas novidades, encontramos diferenciais na região console central, a versão atual conta com 8 polegadas e possui o sistema Android. A conexão acontece através de Bluetooth com telefones, também conta com Android Auto e Apple Carplay — mas apenas por cabos.
Os clientes podem experimentar o navegador off-line, incluindo linguagem e mapas da Tomtom, este navegador pode funcionar mesmo quando não há internet. Os motoristas podem utilizar a entrada USB do tipo padrão A, esta entrada permite conectar e carregar seu celular.
Na parte de trás do bauleto central, existem ainda, outras duas entradas USB destinadas ao passageiro. O sistema oferece excelente visibilidade, além da rapidez para a troca de funções. O Safe Tag é outra grande novidade que a marca deve disponibilizar para os próximos modelos, é parecido com um Adas (sistema semi-autônomo de assistências).
Pode realizar medições precisas de distâncias e fornecer informações aos motoristas, este é um conjunto tecnológico preciso, já que contém sensor e câmera, programação e alerta.
Desempenho
A eficiência do Amarok 2025 foi comprovada mediante um teste de 60 km, na rodoviária e parte dos canaviais, entre os municípios de Olímpia e Barretos. Este é um veículo que consegue unir eficiência e conforto, tanto no asfalto, quanto na lama.
O modo de condução é somente o off-road, que pode auxiliar na descida, o torque alcança os incríveis 60 kgfm, com potência elevada, 258 cv. Conforme a velocidade, o alerta de distância pode ter um tempo de 1,5 segundo a 2 s. Com o auxílio de um gráfico, a tela TFT facilita o monitoramento do veículo.
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