O aguardado Porsche 911 Carrera GTS, o primeiro híbrido da icônica linha 911, já está disponível para pré-venda no Brasil. A inovação T-Hybrid promete elevar o desempenho e a eficiência dos esportivos para um novo patamar. Este lançamento marca um momento histórico para os entusiastas da marca e para os amantes de carros esportivos no país.
Detalhes do Porsche 911 Carrera GTS
O Porsche 911 Carrera GTS chega ao Brasil em duas versões: Coupé, com preço inicial de R$ 1.127.000, e Cabriolet, a partir de R$ 1.174.000. A entrega dos veículos está prevista para o segundo semestre de 2025. Esta variedade de opções permite aos compradores escolher entre um modelo mais clássico e um conversível, ambos equipados com a mais alta tecnologia híbrida.
Motor e Performance
Equipado com um motor boxer seis-cilindros de 3,6 litros e um turbocompressor com propulsor elétrico integrado, o 911 Carrera GTS oferece aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e alcança uma velocidade máxima de 312 km/h.
O motor elétrico integrado aumenta a potência em até 15 cv, utilizando energia dos gases de escape. Este conjunto mecânico não só melhora a eficiência, mas também proporciona uma experiência de condução emocionante e robusta.
Tecnologia híbrida avançada
O turbocompressor elétrico do 911 Carrera GTS não possui válvula de alívio, controlando a pressão através do propulsor elétrico. Essa tecnologia inovadora permite um controle mais preciso da pressão do turbo, melhorando a performance do motor.
Porsche 911 Carrera GTS - Tecnologia híbrida avançada. Imagem: Divulgação Porscher.
Além disso, o modelo conta com um motor síncrono de ímã permanente integrado à transmissão de dupla embreagem de oito velocidades, fornecendo torque adicional de até 15,3 kgfm e um aumento de potência de até 54,3 cv. Esta combinação torna o Porsche 911 Carrera GTS um dos carros mais avançados tecnologicamente em sua categoria.
Sistema de Bateria
A bateria única alimenta ambos os motores, armazenando até 1,9 kWh de energia e operando a 400 V. Para otimizar o peso, a Porsche utilizou uma bateria de íon-lítio leve para o sistema elétrico de bordo de 12 V, também alimentando o compressor de ar-condicionado, eliminando a transmissão por correia. Essa solução não só reduz o peso total do veículo, mas também melhora a eficiência do sistema elétrico.
Estética e Conforto
O visual do 911 Carrera GTS inclui novos para-choques, faróis LED Matrix e aletas móveis para resfriamento do motor. No interior, destaca-se o suporte refrigerado para smartphones com carregador por indução e um painel digital atualizado. Essas mudanças não apenas modernizam o design clássico do Porsche, mas também adicionam funcionalidades práticas e convenientes para o dia a dia dos motoristas.
Suspensão e Estabilidade
O modelo híbrido traz suspensão reformulada, com eixo traseiro esterçante de série e sistema de estabilização antirrolagem PDCC. A suspensão esportiva conta ainda com amortecimento variável (PASM) e altura de condução rebaixada em 10 mm.
As rodas traseiras de 21 polegadas e dianteiras de 20 polegadas completam o conjunto, garantindo estabilidade e desempenho. Essas características de suspensão e estabilidade garantem uma condução suave e precisa, mesmo em altas velocidades e em curvas acentuadas.
Inovações Adicionais
Porsche 911 Carrera GTS - Inovações Adicionais. Imagem: Divulgação Porsche
O sistema de alta tensão do Porsche 911 Carrera GTS também é responsável por alimentar o compressor de ar-condicionado, eliminando a necessidade de uma transmissão por correia. Essa inovação permite um motor mais compacto e eficiente, abrindo espaço para outros componentes essenciais, como o inversor de pulso e o conversor DC-DC.
O lançamento do Porsche 911 Carrera GTS híbrido marca uma nova era na história dos esportivos de luxo. Combinando potência, eficiência e inovação tecnológica, este modelo está pronto para transformar a experiência de dirigir.
Aproveite a oportunidade de adquirir um exemplar na pré-venda e descubra a revolução híbrida que a Porsche traz para o Brasil. Este veículo não só eleva os padrões de performance e design, mas também reforça o compromisso da Porsche com a sustentabilidade e a tecnologia de ponta.
Reportar Erro