Mercado

Creta 2025 - Novo visual e nova motorização

O Creta 2025 ganhou um novo motor 1.6 turbo e câmbio de dupla embreagem de 7 marchas. 

08 outubro 2024 - 20h06Gentil dos Santos    atualizado em 08/10/2024 às 20h51

Por dentro, o novo Creta mudou bastante. No painel, destaque para as duas telas integradas, para os instrumentos e multimídia. Nas versões topo, são telas de 10,25" cada, mas menores nas versões abaixo. Recebe também ar-condicionado de duas zonas e evoluções nos sistemas de assistência e segurança das versões que as tem. 

A primeira questão é em relação ao porta-malas que manteve 422 litros de volume. As dimensões do veículo também não sofreram mudanças intensas.

De acordo com a fabricante, ele permanece com 1,79 m de largura, 1,63 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. Aqui, apenas o comprimento ganhou mais 3 centímetros, ficando com 1,63 m de altura.

Já em relação aos itens de série, o SUV manteve os seis airbags, assim como a frenagem autônoma emergencial e assistente de manutenção em faixa.

 

Apresentado em 2021, o Hyundai Creta recebe sua primeira reestilização desta segunda geração. Já atendendo novas normas de emissões, o Creta 2025 chegou com novo visual, mais equipamentos e troca o motor 2.0 aspirado pelo 1.6 turbo, conhecido do Tucson, com câmbio de dupla embreagem de 7 marchas. 

O visual é o que conhecemos este ano na Índia. Trocou dianteira e traseira por completo, além de novas rodas para cada versão. A dianteira chama a atenção pela iluminação em LEDs que passa pela grade, assim como a traseira tem lanternas em LEDs também interligadas. Pelos novos para-choques, cresceu 30 mm em comprimento, indo aos 4.330 mm. Foi a única dimensão que mudou no Creta, que manteve inclusive o entre-eixos de 2.610 mm. No porta-malas, os mesmos 422 litros.

Uma das principais mudanças na dianteira do SUV foi a troca das linhas arredondadas para vincos mais quadrados. 

Também foi possível perceber outras alterações, como:

  • Grade: Retangular e em preto brilhante;

  • Faróis de led: foram instalados no para-choque frontal;

  • Design diferenciado para a grade e para-choque: apenas para versão N Line.

Já na parte de trás, os mais atentos vão observar um visual mais “quadrado”.

Interior do Hyundai Creta 2025 foi quase todo repaginado

Logo de cara, percebe-se a implementação do ar-condicionado digital de duas zonas, que oferece mais tecnologia e conforto. Porém, ele foi instalado somente a partir do modelo Limited. 

Também vale citar:

  • Painel de instrumentos digital e a central multimídia, que contém 10,25 polegadas e transmitem uma imagem mais de veículo premium;

Já as versões de entrada não tiveram alterações em relação a esse recurso. Portanto saem de fábrica ainda com o sistema multimídia com tela de 8 polegadas. Apesar disso, as conexões são sem fio para os dois sistemas de conectividade.

O motor 1.0 turbo segue o mesmo mas, segundo a Hyundai, ficou mais econômico com uma nova calibração para atender as novas normas de emissões. Segue com 120 cv e 17,5 kgfm com gasolina ou etanol, ligado ao câmbio automático de 6 marchas. O 1.6 turbo, a gasolina, tem 193 cv e 27 kgfm, que substitui o 2.0 flex aspirado de 157/167 cv e 19,2/20,6 kgfm. Trocou a caixa automática de 6 marchas pelo dupla embreagem com 7 marchas. 

O Creta 1.0 turbo roda 8,4 km/l na cidade e 9 km/l na estrada com etanol. Quando abastecido com gasolina, faz 12 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada.

O modelo 1.6 turbo, roda 11,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada somente com gasolina.

Esses dados são do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

_Creta 2025   Novo visual e nova motorização N2

Hyundai Creta Comfort 1.0 TGDi AT6 2025

A versão de entrada do Creta sai de fábrica com os seguintes itens de série:

  • Motor 1.0 turbo;

  • Seis airbags;

  • Ar-condicionado;

  • Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré;

  • Direção elétrica;

  • Travas e vidros elétricos;

  • Central multimídia com tela de 8 polegadas e conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto;

  • Indicador de pressão dos pneus;

  • Apoio de braço central para o motorista;

  • Banco do motorista com ajuste de altura;

  • Volante com regulagem de altura e profundidade;

  • Controles de tração e estabilidade;

  • Rodas aro 16;

  • Alerta de frenagem de emergência;

  • Controle de cruzeiro.

Versão Limited 1.0 TGDi AT6 2025

Além de todos os itens da versão anterior, o Garagem360 destaca que o Limited dispõe dos seguintes equipamentos:

  • Assistente de permanência em faixa;

  • Farol alto adaptativo;

  • Ar-condicionado digital de duas zonas;

  • Saídas do ar-condicionado para o banco traseiro;

  • Retrovisores internos com ajustes elétricos;

  • Rodas aro 17.

Versão Platinum 1.0 TGDi AT6 2025

Já os interessados no modelo Platinum terão um SUV com todos os itens da versão anterior e ainda sensor de estacionamento dianteiro, freio de estacionamento eletrônico e banco do motorista com ventilação.

Adicionalmente, vale citar:

  • Sistema de frenagem autônoma;

  • Borboletas para trocas manuais no volante;

  • Câmera com visão 360º;

  • Controle de cruzeiro adaptativo;

  • Central multimídia;

  • Painel de instrumentos digital com telas de 10,25 polegadas.

Versão N Line 1.0 TGDi AT6 2025

Um pouco mais acima temos o N Line que, além de ter os itens do modelo anterior, conta com:

  • Grade frontal com acabamento exclusivo;

  • Saias laterais em cinza brilhante;

  • Faróis de LED;

  • Lanternas traseiras de LED;

  • Rodas com desenho exclusivo N Line;

  • Interior com acabamento exclusivo em bancos;

  • Volante;

  • Alavanca de câmbio;

  • Teto preto.

Versão Ultimate 1.6 TGDi 7DCT 2025

Por fim, temos a versão topo de linha que conta com os itens do modelo anterior, exceto o acabamento exclusivo.

Em contrapartida, como vimos acima, vem equipado com motor 1.6 turbo. Também oferece os seguintes itens:

  • Grade frontal exclusiva;

  • Rodas aro 18, bancos;

  • Volante revestidos de couro cinza;

  • Ajuste elétrico do banco do motorista;

  • Assistente de tráfego cruzado traseiro;

  • Câmera para monitoramento de ponto cego no painel de instrumentos.

Quanto custa o Hyundai Creta 2025?

  • Hyundai Creta Comfort 1.0 TGDi AT6 2025: R$ 141.890
  • Hyundai Creta Limited 1.0 TGDi AT6 2025: R$ 156.490
  • Hyundai Creta Platinum 1.0 TGDi AT6 2025: R$ 172.690
  • Hyundai Creta N Line 1.0 TGDi AT6 2025: R$ 182.090
  • Hyundai Creta Ultimate 1.6 TGDi 7DCT 2025: R$ 189.990

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

A Hilux GR-Sport de 224 cv revolucionou as pickups no Brasil. Imagem: Divulgação Toyota.
Mercado

Toyota anuncia o fim das vendas no Brasil da Hilux GR-Sport de 224 cv

Carros novos podem ser vendidos sem estepe? Mito ou Verdade?
Mercado

Carros novos podem ser vendidos sem estepe? Mito ou Verdade?

Chevrolet Equinox 2025 - A versão Activ tem um apelo aventureiro. Imagem: Divulgação Chevrolet.
Mercado

Novidade: Tudo sobre o novo Chevrolet Equinox 2025

Novo SUV Tera com motor 1.0 aspirado Imagem: Divulgação Volkswagen.
Mercado

Volkswagen anuncia novo SUV Tera com motor 1.0 aspirado

Conheça os detalhes do fantástico Porsche 911 Carrera GTS. Imagem: Divulgação Porsche.
Mercado

Conheça os detalhes do fantástico Porsche 911 Carrera GTS

Novo Mustang Manual com motor 5.0 V8. Imagem: Ford.
Mercado

Ford anuncia a chegada do Mustang manual no Brasil em 2025

Senado aprova isenção de IPVA para motos de até 170 cilindradas
Mercado

Senado aprova isenção de IPVA para motos de até 170 cilindradas

10 Dicas poderosas para economizar combustível na cidade
Mercado

10 Dicas poderosas para economizar combustível na cidade

Mercado de Seguros de Automóveis registra alta em 2024
Mercado

Mercado de Seguros de Automóveis registra alta em 2024

Dicas para uma viagem mais segura de carro nas férias
Mercado

Dicas para uma viagem mais segura de carro nas férias

Mais Lidas

Carros novos podem ser vendidos sem estepe? Mito ou Verdade?
Mercado

Carros novos podem ser vendidos sem estepe? Mito ou Verdade?

Aston Martin Valhalla V8 híbrido - um sonho de consumo. Imagem: Divulgação Aston Martin.
Elétricos

Tudo sobre o Aston Martin Valhalla V8 híbrido

A Hilux GR-Sport de 224 cv revolucionou as pickups no Brasil. Imagem: Divulgação Toyota.
Mercado

Toyota anuncia o fim das vendas no Brasil da Hilux GR-Sport de 224 cv

O modelo original do Blazer era conhecido pela sua robustez e motor a diesel. Imagem: Divulgação Chevrolet.
Elétricos

Chevrolet Blazer EV: motor, acessórios, preço, destaques