A Kia America revelou hoje o SUV Kia EV9 GT 2026 de alto desempenho 3 no LA Auto Show. Com uma potência estimada de 501 cavalos 1 impulsionada por motores elétricos duplos montados na frente e atrás, o EV9 GT tem como meta atingir 60 mph em apenas 4,3 segundos 2 e representa o SUV de três fileiras mais potente que a Kia já produziu.
Uma suspensão controlada eletronicamente, a primeira para um SUV Kia, define o amortecimento de choque com base no modo de direção selecionado ou por meio do botão GT montado no volante, enquanto freios dianteiros maiores são projetados para levar o SUV angular a uma parada reconfortante. Elementos de design exclusivos por dentro e por fora diferenciam o EV9 GT do restante da premiada linha de modelos EV9.
O EV9 GT reestilizado tem novidades no visual. Em primeiro lugar, suas entradas de ar possuem sistema de ativação e seus faróis são em formato da letra “L”. Nas laterais, se destacam as janelas de tamanho amplo, a linha de cintura alta, os traços encorpados e novas rodas de 21 polegadas.
Motorização
Com e-AWD padrão 4 , o Kia EV9 GT é movido por motores elétricos duplos montados na frente e atrás. Na frente há um motor de 160 kW e na traseira, um potente motor de 270 kW. Combinados, eles geram uma potência estimada de 501 cavalos 1 , um aumento de 122 HP em relação aos 379 HP do EV9 GT-Line.
Enquanto os testes internos continuam e as classificações finais de potência podem ser diferentes, a Kia está mirando um tempo estimado de 0-60 MPH de apenas 4,3 segundos 2 para o EV9 GT, enquanto o atual EV9 GT-Line corre para 60 MPH em 5,0 segundos 2 .
Ajudando a parar o EV9 GT rapidamente estão os freios atualizados com pinças dianteiras exclusivas com o emblema GT. Além disso, suas pinças de freio são pintadas de verde.
Estabilidade
Equilibrando a potência está uma Suspensão Controlada Eletronicamente (ECS) selecionável pelo motorista, a primeira do tipo para um SUV de três fileiras da Kia.
Acessados pelo botão Drive Mode encontrado no volante, os modos Normal, Eco, Sport e My Drive podem ser facilmente alternados pelo motorista, dependendo das condições ou do estilo de direção desejado.
Além de definir o amortecimento de choque, a direção e a sensação do freio também são otimizadas para cada modo. Pressionar o botão GT verde brilhante encontrado no cubo do volante acessa o modo GT, ajustando o amortecimento de choque para sua configuração mais rígida.
O EV9 GT mantém a distância do solo de 7,8 polegadas e a capacidade de reboque de 5.000 lb. 5 encontrada em acabamentos EV9 selecionados.
Inclinando-se para suas intenções esportivas, o EV9 GT chega de fábrica com o exclusivo Virtual Gear Shift (VGS) 6.
Simulando a experiência de uma transmissão automática tradicional, o VGS fornece "mudanças" perceptíveis conforme o veículo acelera e pode reduzir a aceleração quando o limite de rotação é atingido.
Enquanto o VGS pode ser sentido quando usado para simular uma transmissão automática tradicional, o motorista também pode usar as alavancas localizadas em ambos os lados do volante para mudar manualmente as marchas para uma sensação elevada de envolvimento ao dirigir.
O Active Sound Design elétrico na cabine (e-ASD) funciona em conjunto com o VGS para replicar os sons das trocas de marcha conforme o EV9 GT acelera.
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