A Alfa Romeo revelou um esportivo de produção limitada chamado 33 Stradale há mais de um ano. Desde então, ouvimos pouco sobre o cupê que homenageia um dos maiores carros esportivos da Alfa Romeo, que compartilhou o mesmo nome durante uma curta produção no final dos anos 1960.
Agora, a Alfa Romeo divulgou detalhes do programa de testes do 33 Stradale enquanto se prepara para entregar o primeiro de apenas 33 exemplares na Itália no final de dezembro.
A equipe de engenharia da Alfa Romeo concluiu uma intensa sessão de testes no protótipo '00' do novo 33 Stradale no circuito de Nardò, para testar sua dinâmica de direção e desempenho em condições extremas em altíssima velocidade.
A equipe de testes monitorou e validou parâmetros dinâmicos como aerodinâmica, velocidade máxima, temperaturas máximas, sistemas de resfriamento propulsivos e isolamento acústico da cabine. Tudo isso antes da primeira entrega.
O Alfa Romeo 33 Stradale é movido por um V-6 biturbo de 3,0 litros emprestado do Maserati MC20 . O motor envia mais de 620 cavalos de potência por meio de uma caixa de câmbio de dupla embreagem de oito velocidades para as rodas traseiras por meio de um diferencial eletrônico de deslizamento limitado.
Quando o 33 Stradale foi revelado, a Alfa Romeo também disse que ofereceria o belo cupê com um trem de força elétrico, que deveria ser compartilhado com o Maserati MC20 Folgore , anunciado pela primeira vez em 2020. No início deste ano, a Maserati confirmou que a versão elétrica do MC20 chegará em 2025, mas pouco se sabe sobre o trem de força.
A Maserati havia originalmente afirmara uma potência declarada de 700 hp dos três motores elétricos, enquanto a Alfa Romeo afirmou no ano passado que o 33 Stradale elétrico produziria 750 hp. Não houve menção de um trem de força elétrico no comunicado de imprensa da Alfa Romeo a respeito dos testes.
Reportar Erro