“Foram longas discussões para encontrar o nome do nosso novo SUVW e chegamos a um resultado incrível. Tera é um nome forte que tem capacidade para carregar muitas histórias. Ele será um divisor de águas no mercado e um novo ícone pop para o Brasil”, completa Ciro Possobom, CEO e Presidente da Volkswagen do Brasil.
O suspense acabou! Com mistério lançado em setembro no Rock in Rio e depois de mais de 700 milhões de visualizações, o novo SUVW da Volkswagen tem nome revelado: VW Tera. O mais novo ícone pop da marca trará nome inspirado na tecnologia e será um modelo inaugurado, inaugurando um novo segmento no mercado brasileiro em 2025.
O modelo já está em produção pré-série na fábrica de Taubaté (SP) e o lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2025. No portfólio da marca, o SUV compacto será posicionado abaixo de Nivus e T-Cross, portanto, deve ter preços entre R$ 110 mil e R$ 140 mil.
O novo SUV da Volkswagen é feito sobre a plataforma MQB A0. Aliás, a base para carroceria e acabamento interno não virá do Polo, mas sim de seu irmão europeu Skoda Fabia. Por isso, alguns de seus elementos, como portas laterais traseiras, retrovisores externos e painel, serão diferentes.
Em relação ao tamanho, o Volkswagen Tera deve ter cerca de 4,13 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,55 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. Além disso, quando estrear no mercado brasileiro, vai brigar com Fiat Pulse e Renault Kardian.
Inicialmente, o modelo terá apenas o motor 1.0 TSI turbo flex de três cilindros e duas calibrações, sem opção de versões híbridas. Nas opções de entrada, terá o motor 1.0 TSI de até 116 cv e 16,8 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. É o mesmo trem de força do Polo. Já a configuração 200 TSI, do Nivus, tem 128 cv e 20,4 kgfm, sempre automática de seis marchas.
Reportar Erro