Logo Auto Radar

Elétricos

BYD Seal 2025 - o sedã elétrico que carrega a bateria em apenas 25 minutos

Conheça o BYD Seal 2025, o sedã elétrico revolucionário que carrega a bateria em apenas 25 minutos. Veja os detalhes deste lançamento inovador!

2 OUT 2024 • POR da Redação • 09h37
O sistema 800v é o que permite um carregamento eficiente. Imagem: BYD/Brasil.

O BYD Seal 2025 deve manter o visual, o carregamento rápido, com capacidade de atingir cerca de 240 km/h. Esta plataforma de 800 cv, sedã elétrico, promete entregar 80% da bateria carregada em até 25 minutos. Esta atualização do Seal foi apresentada no país de origem, China, este modelo elétrico deve trazer evoluções importantes para o mercado de carros elétricos no mundo.

Conheça o novo BYD Seal 2025

Através do Seal, a China mostrou ao mundo mais um destaque para o segmento de carros elétricos para 2025, este modelo também pode chegar ao Brasil em breve. O novo motor com 23 mil rotações, é um dos maiores destaques para o lançamento. Seu desempenho pode chegar a atingir os 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, com velocidade de 240 km/h.

Este modelo deve propor um estilo esportivo, por conta da nova plataforma, podemos conhecer a tecnologia de integração de bateria CTB (Cell-to-Body), confira mais algumas características relevantes deste veículo:

Bateria

Além da tecnologia de integração de bateria, temos o sistema avançado de bomba de calor, com a ajuda deste sistema, a carga pode alcançar de 10% a 80% em apenas 25 minutos e de 30% a 80% em 20 minutos. Para o modelo anterior, entretanto, chegava a 26 minutos para ir de 30% a 80%.

O BYD Seal 2025, disponibiliza duas opções de baterias, o qual são a menor de 61,4 kWh e a maior de 80,6 kWh. Para o CLTC), é necessário haver uma autonomia de 510 km e 650 km. Esta medição é considerada a mais otimista para o Inmetro, sua potência pode oscilar em torno de 228 cv a 523 cv.

Um motor elétrico mais potente

O motor do BYD Seal 2025 é elétrico, dessa forma, pode converter a energia em movimento rotacional. Este tipo de motor consegue atender às necessidades de sustentabilidade, não é necessário utilizar combustíveis fósseis, minimizando principalmente a emissão de gases poluentes. Para que o motor do BYD Seal possa funcionar, é fundamental que ele tenha 3 componentes:

— Bateria: trata-se do coração do veículo elétrico, ela é responsável pelo armazenamento de energia. 

— Inversor: A energia da bateria será encaminhada para o inversor, cuja missão é de converter corrente contínua (CC) da bateria em corrente alternada (CA), com esta forma de eletricidade, é possível alimentar o motor. 

— Motor elétrico: o motor contém um campo magnético, este campo deve interagir com a corrente elétrica, assim, é desenvolvido um torque que gira um eixo, o motor é conectado às rodas devido a um sistema de transmissão. 

Mais recursos tecnológicos! 

Para 2025, o BYD Seal deve disponibilizar vários recursos tecnológicos, entre eles destacamos:

Sistema de 800v 

O sistema 800v é o que permite um carregamento eficiente, diminuindo o tempo de espera para completar o carregamento de bateria.

Sensor LiDAR

Este sensor tem capacidade de desenvolver mapas 3D detalhados do ambiente, com esta tecnologia, os motoristas podem dirigir com mais autonomia, também auxilia em funções de segurança e assistência ao motorista.

Plataforma e-Platform 3.0

Para a construção deste modelo, foi utilizada a plataforma e-Platform 3.0 da BYD, o que facilitou a integração de tecnologias avançadas, por isso, podemos experimentar a eficiência de itens como: baterias de alta densidade energética, motores elétricos eficientes e sistemas de controle inteligentes.

Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista (ADAS)

Para trazer conforto ao motorista, é possível utilizar os recursos: piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego, assistente de manutenção de faixa.

Central multimídia 

Esta central é formada por uma tela grande e intuitiva, há a compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, a interface gráfica é uma das mais modernas do momento. 

No modelo de 2025, encontramos um adereço instalado no teto, conhecido como Lidar, é um radar que utiliza lasers, para melhorar os sistemas de condução semi-autônoma (Adas). Este sedã ainda pode oferecer outros recursos modernos, como: recursos de navegação urbana e de alta velocidade, estacionamento automático sem interferência do motorista e o volante de quatro raios.