Logo Auto Radar

Mercado

Irreconhecível, Novo Nissan Kicks deverá chegar ao Brasil em 2025

Mesmo com a chegada do novo Kicks, o antigo vai continuar sendo vendido no Brasil com algumas mudanças.

25 OUT 2024 • POR Gentil dos Santos • 19h09
Irreconhecível, Novo Nissan Kicks deverá chegar ao Brasil em 2025 - divulgação Nissan EUA

A segunda geração do SUV compacto já está à venda nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil em 2025. O modelo, aliás, até já foi flagrado em testes por aqui. 

O novo Nissan Kicks foi totalmente reestilizado e traz uma grade com barras horizontais que percorrem toda a extremidade frontal. Além disso, faróis e lanternas agora têm peças divididas. A parte superior é horizontal, seguido por três traços menores, dispostos verticalmente.

A pintura em dois tons também segue como marca registrada no Nissan Kicks 2025. Na traseira, as lanternas invadem a lateral e são interligadas por uma linha no porta-malas. Na prática, o SUV está irreconhecível em comparação com a primeira geração.

Vale lembrar que, mesmo com a chegada do novo Kicks, o antigo vai continuar sendo vendido no Brasil com algumas mudanças. Isso significa que a nova geração precisou crescer para alcançar outros concorrentes.

Desta forma, são 4,37 metros de comprimento (6 centímetros maior que o atual). Essa dimensão deixa o SUV compacto próximo ao de modelos médios, como o Jeep Compass (4,40 m), por exemplo. As medidas de entre-eixos de 2,66 m (+ 4 cm), largura de 1,80 m (+ 4 cm) e altura de 1,63 m (+ 2 cm) também cresceram.

A primeira geração do Nissan Kicks sempre foi lembrada por ter um dos melhores espaços internos da categoria. Com o aumento de 4 cm do entre-eixos, a segunda fileira ficou ainda mais espaçosa. Portanto, saiba que os passageiros não terão problemas em viagens longas com o carro. Afinal, os vãos para pernas e cabeça estão mais generosos.

 A motorização será diferente no Brasil. Por aqui, a Nissan resolveu desenvolver seu próprio motor 1.0 turbo de três cilindros de cerca de 125 cv

Com o aumento de todas as dimensões, o porta-malas do novo Nissan Kicks também vai entregar mais capacidade. Nos Estados Unidos, a medição é diferente e apenas o volume até o teto foi divulgado. Assim, são 850 litros. Certamente, o número será menor do que esse no Brasil, mas maior do que os já bons 432 litros atuais.

Nos Estados Unidos, o novo Nissan Kicks trocou o motor 1.6 aspirado (o mesmo da versão brasileira) por um 2.0, também sem turbo. É o mesmo motor que equipa o Sentra. São 143 cv de potência e 19,4 kgfm de torque. Também de forma inédita, o SUV compacto passa a oferecer tração integral. O câmbio é sempre automático do tipo CVT.

A cabine do Kicks também passou por uma modernização

Esse motor equipa as três versões disponíveis por lá: S, SV e SR. No entanto, a motorização será diferente no Brasil. Por aqui, segundo o site Autos Segredos, a Nissan resolveu desenvolver seu próprio motor 1.0 turbo de três cilindros de cerca de 125 cv, que também será produzido em Resende (RJ).

A cabine do Kicks também passou por uma modernização. O console central está mais elevado e a versão topo de linha SR, oferece uma combinação de duas telas de 12,3 polegadas, cada, para quadro de instrumentos digital e central multimídia.

O novo Nissan Kicks ainda vem com um generoso pacote de equipamentos

Outra novidade fica para a conexão com Apple CarPlay e Android Auto, que não precisa mais de fio. Fora isso, o ar-condicionado passa a ser digital.

acabamento impressiona e mistura vários materiais de qualidade. Ainda há plástico distribuído pela cabine, mas agora com mais texturas. Também é possível perceber mais soft touch no novo Kicks. Os bancos misturam couro e tecido, e ainda trazem costuras e detalhes em vermelho. Para finalizar, há alguns pontos em prata ou preto brilhante.

O novo Nissan Kicks ainda vem com um generoso pacote de equipamentos, incluindo oito airbags e diversas assistências à condução de série, como alertas de colisão frontal com frenagem de emergência, objeto no ponto cego, detecção de pedestres e saída de faixa. Há também o tão pedido teto solar panorâmico e o freio de estacionamento eletrônico.